Pousada Cavalo Marinho
Artigos mais Lidos
Praia Do Alto

Praia Do Alto

Praias De Ubatuba access_time23 minutes ago

Para quem gosta de tranquilidade e mar bem calmo, a Praia Do Alto é uma ótima opção, seu acesso fica na BR-101, na alturado Km 39, sentido Paraty. O acesso...

Ilha das Couves

Ilha das Couves

Praias De Ubatuba access_time23 minutes ago

A aproximadamente 42 Km do centro de Ubatuba sentido Paraty, uma placa indicando a Vila de Picinguaba, após cerca de 5 Km em uma estrada de acesso você chega...

Série Atletas de Ubatuba - Filipe Toledo

Série Atletas de Ubatuba - Filipe Toledo

Série Atletas de Ubatuba access_time23 minutes ago

Nascido em 16 de abril de 1995, Filipe Toledo é o segundo filho de Mari e Ricardo Toledo. Veio ao mundo justamente no ano em que seu pai garantiria...

Ubatuba celebra cultura caiçara no encerramento da Festa de São Pedro

Ubatuba celebra cultura caiçara no encerramento da Festa de São Pedro

access_time06 Jul, 2015

Com 92 anos de história, a Festa de São Pedro Pescador começou na última quinta-feira (25) e termina nesta segunda-feira (29), dia do padroeiro da cidade, na Praça de Eventos de Ubatuba.

O clima junino e as tradições das festas do mês foram destaque em toda a programação e decoração do evento, que também exalta e apresenta a cultura popular caiçara.

Com uma rica programação cultural, a festa mais tradicional da cidade reuniu milhares de moradores e turistas nos quatro últimos dias e promete um lindo encerramento.

A programação do Dia de São Pedro inclui: Procissão de Barcos (14h), Missa Campal (16h), Banda Conversão (18h), Dança da Fita do Itaguá (19h), Coro da Lira (20h), Homenagem aos Mestres dos Mar (21h). Fecham o evento as bandas ubatubenses Psycos Jam e Engrenagem.

Festa de São Pedro Pescador

A comemoração ao santo padroeiro de Ubatuba começou no dia 29 de junho de 1923, quando o padre caiçara Francisco dos Passos, com a ajuda de pescadores, celebrou uma missa em um altar improvisado de canoas.

Desde então, o festejo e a fé fazem parte da identidade cultural do povo ubatubense. Em 2015, a festa chegou à sua 92a edição e manteve vivas as tradições e costumes do povo local.

A Festa de São Pedro Pescador é uma realização da Fundação de Arte e Cultura da Prefeitura de Ubatuba. Patrocínio: Petrobras e Governo Federal, Companhia Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo de Ubatuba.

Fonte: http://www.ubatuba.sp.gov.br/

content_copyMais Categorias