Pousada Cavalo Marinho
Artigos mais Lidos
Globoplay é hackeado: Globo esclarece notificação enviada aos usuários do app

Globoplay é hackeado: Globo esclarece notificação enviada aos usuários do app

Tecnologia access_time23 minutes ago

Os aplicativo Globoplay, de assinantes ou não, receberam no último sábado notificações de um grupo hacker que invadiu a plataforma. Foram divulgados contatos dos hackers e também pediram para que uma...

Sunamita Moreira

Sunamita Moreira

Série Atletas de Ubatuba access_time23 minutes ago

Nascida e criada em Ubatuba, Sunamita tem uma filha de 10 anos e cursa Educação Física. Sunamita começou a fazer musculação em 2010, devido ao peso baixo e o bullying...

Pico do Frade

Pico do Frade

Wiki Ubatuba access_time23 minutes ago

O Pico do Frade de acordo com informações de Hélio Graciano, ubatubense amante das histórias caiçaras, o “Pico do Frade” é um dos mais elevados de Ubatuba, com duas saliências pontiagudas,...

EM Tancredo abre inscrições para curso de Formação Técnica em Meio Ambiente
Foto: Prefeitura Municipal de Ubatuba

EM Tancredo abre inscrições para curso de Formação Técnica em Meio Ambiente

access_time11 Jul, 2017

A Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves abriu inscrições para o curso de Formação Técnica em Meio Ambiente. O prazo vai até 31 de julho e os interessados podem comparecer à sede da escola das 10h às 20h para fazer seu cadastro gratuitamente.

É necessário levar documentos pessoais originais e certificado de conclusão do Ensino Médio. Alunos que cursam a partir do segundo ano do Ensino Médio podem se inscrever para realizar o curso simultâneo ao ensino regular, basta levar o comprovante de matrícula. Não é necessário realizar prova, somente a inscrição. A mensalidade é de R$ 70 reais por mês.

Existente desde 2008, o curso conta com uma equipe formada por mestres e especialistas, além de laboratório de química, aulas práticas e teóricas, saídas e viagens técnicas.

Tem duração de dois anos e qualifica o profissional para trabalhar em unidades de conservação, empresas de tratamento de água e saneamento ambiental, serviços públicos e também paisagismo e permacultura.

Possibilita, ainda, oportunidade de trabalho como assessor técnico de meio ambiente em indústrias, em especial, no setor de petróleo e gás e na elaboração de Estudo de Impacto Ambiental/Relatório de Impacto Ambiental (EIA / Rima)

“O curso é credenciado junto aos Conselhos Regional de Arquitetura e Engenharia e de Química, possibilitando o registro nos dois órgãos”, informou a Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio e Pós Médio da unidade, Lúcia Muniz de Souza.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Ubatuba

content_copyMais Categorias